top of page
Buscar

Trombose Arterial: Fatores de Risco, Causas e Sintomas da Doença que Levou Prefeita de SC à Amputação da Perna

  • Foto do escritor: Informax News
    Informax News
  • 25 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

A trombose arterial ocorre quando um coágulo sanguíneo se forma em uma artéria, bloqueando o fluxo de sangue. Devido a essa condição, a prefeita Geovana Gessner (MDB) precisou ser internada na UTI.

ree

A trombose arterial, condição que levou a prefeita de Trombudo Central, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, a amputar a perna, ocorre devido à formação de um coágulo sanguíneo em uma artéria, bloqueando o fluxo de sangue. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), o controle da pressão arterial e a prática regular de atividades físicas estão entre as principais medidas preventivas para essa doença (veja mais abaixo).


Geovana Gessner (MDB), de 39 anos, passou pela cirurgia de amputação na segunda-feira (23). O boletim mais recente da família, divulgado na tarde de terça-feira (24), informou que a prefeita segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


A Prefeitura de Trombudo Central confirmou que a prefeita foi diagnosticada com trombose arterial. Segundo o boletim divulgado às 15h30 de terça-feira, ela estava internada na UTI, sob cuidados intensivos e sedada, mas apresentava sinais de melhora na pressão arterial e não tinha febre.


A prefeita continua passando por exames para avaliar seu estado de saúde e determinar os próximos passos em seu tratamento. Geovana Gessner está hospitalizada em Rio do Sul, também localizado no Vale do Itajaí.

O objetivo é que a prefeita Geovana Gessner apresente evolução positiva a cada dia, permitindo a redução gradual da sedação e a possibilidade de iniciar os tratamentos necessários. No entanto, os riscos e a gravidade de sua condição ainda permanecem.


Reeleita nas últimas eleições, Geovana não é candidata neste ano. De acordo com informações da Prefeitura, ela já havia passado por algumas cirurgias ao longo do ano devido à trombose. Na última sexta-feira, a prefeita enfrentou complicações nas pernas, o que resultou em sua internação.


Além de seu cargo atual, Geovana já foi vereadora do município. Ela é casada e mãe de uma filha pequena.



 
 
 

Comentários


bottom of page