top of page
Buscar

Comediante cega denuncia assédio sexual durante apresentação de stand-up em SP: 'Vamos expor, eles são repulsivos'

  • Foto do escritor: Informax News
    Informax News
  • 20 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

Tatá Mendonça, conhecida como "Cega na Comédia", acusou o comediante Cadu Moura de assédio. A Polícia Civil confirmou a abertura de um inquérito para investigar o caso e apurar os detalhes.

ree

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de assédio sexual durante um show de stand-up em São Paulo, envolvendo uma comediante cega.


Um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento em que Tatá Mendonça e Cadu Moura estão no palco juntos, com o rosto dele desfocado nas imagens.


Enquanto falava ao microfone, o comediante acusado coloca a mão nas costas de Tatá e a desliza até a região das nádegas. Poucos segundos depois, ela remove a mão dele.


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado ao 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio), responsável pela investigação. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o ocorrido.


Na noite desta quinta-feira (19), Tatá Mendonça, comediante com deficiência visual, comentou o caso em seu perfil no Instagram (@ceganacomedia), onde acumula 667 mil seguidores.

ree

"Na hora, fiquei realmente chocada. É surreal, não estou acostumada a ser exposta dessa forma. Não tenho estômago para falar sobre isso, mas fico muito aliviada que o vídeo exista. Fiquei desesperada ao pensar que não haveria registro, porque eu não queria me expor. É difícil, mas, meninas, precisamos começar a expor. Esses caras são repulsivos e precisam passar vergonha", desabafou Tatá.


"Algo assim nunca tinha acontecido comigo, de alguém me tocar de forma tão explícita. Nem sei como reagir. Foi surreal, porque eu estava trabalhando, não estava brincando. Não consigo falar mais sobre isso, é muito difícil."




Sem mencionar o nome de Cadu, a comediante comentou sobre a relação que tinha com ele e sobre como ele era tratado pelos colegas no meio da comédia.

"Estávamos todos lá para trabalhar e fazer comédia. O que me impressiona é que essa pessoa, supostamente, tem muito apoio na cena. Eu, por outro lado, não. Sou cega e comecei sem ter nem R$ 1 no bolso, com um filho para sustentar. Você, não. Você foi acolhido pela cena, com todas as vantagens. Enxergando... E mesmo assim, é um bosta que teve a coragem de fazer isso", desabafou Tatá.


"Você dizia que participava de grupo de roteiro... Eu não tenho isso. Tudo vem daqui [apontando para a cabeça], e daqui [apontando para o coração]. É talento, esforço, trabalho, comprometimento e seriedade. Isso é o que sou: uma artista", destacou Tatá.


"Mas não tem problema, não. Hoje, ainda não posso te expor, porque preciso ter coragem para isso. Mas, quando você cair, eu vou te expor, tá bom?", finalizou. Ela também comentou sobre o preconceito que enfrenta devido à sua deficiência visual e garantiu aos fãs e à família que não desistirá da carreira após o ocorrido.

ree

"Quero agradecer ao meu público: obrigada, vocês me levantaram. Nunca vou esquecer de onde vim e como cheguei até aqui. Deus é maravilhoso. Não vou parar de trabalhar, nem deixar de erguer a cabeça. Eu vou sair da pobreza, mesmo que o sistema não queira."


Tatá também refletiu sobre a discriminação que enfrentou ao longo da vida: "Vocês, como sociedade preconceituosa, sempre revelam quem são. Mas eu não sou de falar bonito, não. Meu estudo foi prejudicado pela sociedade que enxerga. Minha vida é difícil hoje por causa dessas pessoas, porque, para elas, é só enxergar para se acharem superiores, e eu sou tratada como se fosse irracional."


 
 
 

Comentários


bottom of page